Folhear páginas

Advocacia criminal: a arte de defender

PRÉ-VENDA – ENVIOS A PARTIR DE 20/08/2019

O advogado estará sempre contrariando interesses e expectativas. A seara será um lugar de muita luta. O ambiente será difícil. O espírito do Advogado deverá ser sempre combativo e deverá estar sempre atualizado com as leis vigentes e as notícias em geral.

O advogado tem na advocacia a chance de aprender a deixar de realizar todo ato de crítica, condenação e julgamento, uma vez que assim deverá olhar para o cliente que o procurar. Se você detesta usar terno, gravata ou desgosta de leituras, se é impaciente demais, ou se aborrece facilmente, terá vida curta dentro da advocacia.

A menos que uma das suas qualidades seja a capacidade de se adaptar.

R$60,00 R$48,00

A profissão de advogado é controvertida. Muitos a elogiam e muitos a condenam. É, porém, a única que consta em nossa Constituição Federal (conforme o art. 133) como um dos pilares da Justiça e indispensável à sua administração.

Quem escolher a profissão de advogado deverá estar preparado para não ter reconhecida sua competência, mesmo “dando seu sangue” por uma causa – o cliente sempre achará que, afinal, era um direito dele! – e, não obtendo o sucesso esperado, saber que “a culpa sempre será do advogado”, não importando a dificuldade da própria causa e os elementos que a compõem.

Portanto, terá que ter desprendimento. Essa “ingratidão” não deverá, no entanto, ser motivo de desgosto. Deve constar nas habilidades deste profissional o saber lidar com esta situação e sempre fazer o melhor. Haverá sempre experiências que trarão a satisfação e o orgulho de ser um Advogado Criminalista.

Roberto Parentoni

Título

Advocacia Criminal: A Arte de Defender

Editora

Canal Ciências Criminais

ISBN

978-85-92712-44-0

Ano

2019

Edição

2

Páginas

104

Formato

Impresso

Org.

N/A

Autor

Roberto Parentoni

Avaliações

Nenhuma avaliação ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Advocacia criminal: a arte de defender”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *