Back Cover
Folhear páginas

Crime, arte e literatura

O direito traz consigo o cerne da leitura, por isso muitas pessoas que escolhem o curso carregam a paixão pela arte de ler.
Além de auxiliar o vocabulário, crescente dia a dia com a literatura, é por ela que o advogado criminalista consegue contar a história, que não deve ser narrada de forma enfadonha ou até mesmo desrespeitosa àquele que a interpreta.

Saber condensar as ideias e tratar o assunto com parcimônia e clareza é exercício diário. Por isso, a literatura nos fornece possibilidades. Muitos contos e histórias trazem consigo, além da visão do autor, a criação de expectativas que o próprio leitor, ao interpretar aquilo que lê, realiza por seus próprios entendimentos.

R$70,00

“Se você está em busca de perigo; se acredita no poder da literatura para transformar; se está convencido de que as ficções podem transmutar vidas; se aprecia a beleza da música, do cinema e da literatura; se acredita que o direito precisa urgentemente ser humanizado; este livro, definitivamente, é para você. Leia-o. Folheie suas páginas. Compreenda o poder das obras literárias.” – Bernardo de Azevedo e Souza (Apresentação)

“A obra é dividida em quatro partes a partir do necessário flerte do autor com as artes: direito e arte emaranhados pelo cinema, pela música, pelas séries de TV e pela literatura. Tal conexão é relativamente nova e ainda singela no Brasil. Obra original, atual, necessária e de certa forma didática vem aqui a público. Ganha toda a minha admiração e minha entusiasmada recomendação.” – André Peixoto de Souza (Prefácio)

Título

Crime, arte e literatura

Editora

Canal Ciências Criminais

ISBN

978-85-92712-20-4

Edição

1

Páginas

200

Formato

Impresso

Org.

N/A

Autor

Iverson Kech Ferreira

Avaliações

Nenhuma avaliação ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Crime, arte e literatura”