Back Cover
Folhear páginas

Economia e criminalidade: duas faces da mesma moeda

A presente obra é fruto da atividade desenvolvida pela Comissão Especial de Direito Penal Econômico vinculada ao Canal Ciências Criminais e apresenta uma coletânea de “preocupações” expressadas em forma de artigos jurídicos. Essas “preocupações” circunscrevem aspectos relacionados à ciência jurídico-penal especificamente no que tange à criminalidade econômico-financeira. De fato, os autores demonstraram, em uma primeira escala, a consternação com a expansão demasiada do Direito Penal e a sua utilização como prima ratio.

Efetivamente, o Direito Penal tem perdido a sua essência ao atuar na tutela de bens jurídicos que poderiam ser melhores protegidos por outras áreas do Direito. Justamente contrariando essa atuação primária do Direito Penal, perpassa pela obra o foco em estabelecer uma política criminal voltada à prevenção de infrações penais, tendo sido essa diretriz abordada nos artigos que versam sobre a relevância do criminal compliance.

R$80,00 R$64,00

A obra contempla, sem dúvidas, diversos temas relevantes sobre os quais se torna premente a reflexão, a maturação e a produção acadêmica. Em tempos de atropelos, de intransigências e de beligerância, o diálogo e a reflexividade crítica ocupam lugar primordial no âmbito das ciências jurídicas.

Esperamos que tenha uma leitura agradável e enriquecedora! O debate é importante e essencial!

Título

Economia e criminalidade: duas faces da mesma moeda

Editora

Canal Ciências Criminais

ISBN

978-85-92712-42-6

Edição

1

Ano

2019

Páginas

272

Formato

Impresso

Org.

Felipe Faoro Bertoni e Maria Eduarda Azambuja Maral

Autor

Felipe Faoro Bertoni,

Maria Eduarda Azambuja Amaral