Back Cover
Folhear páginas

Estudos criminais de Direito Animal

PRÉ-VENDA – ENVIOS A PARTIR DE 20/08/2019

Esta obra, fruto da Segunda Comissão de Estudos em Direito Animal, iniciativa do Canal Ciências Criminais, novamente se propõe a debater e a levantar relevantes questões acerca de temas ligados aos aspectos criminais do Direito Animal.

Autores de diferentes e importantes áreas realizam, com a seriedade que o tema merece, abordagens inquietantes e muitas vezes até perturbadoras – porém realistas –, de situações às quais os animais não-humanos ainda são submetidos. Tratamento digno e respeitoso é o mínimo que devemos a eles.

R$70,00 R$56,00

Há milênios o ser humano compartilha os espaços do planeta com animais não-humanos. Entretanto, essa convivência sempre foi pautada por hegemonia e dominação, reforçadas, desde o final da Idade Média, pelo antropocentrismo. Tal concepção autorizava o homem a dispor dos animais não-humanos para diferentes fins.

Felizmente, presenciamos, mesmo que de forma lenta, uma mudança de perspectiva, valores e percepções sociais, o que faz com que o pensamento antropocêntrico seja alvo de questionamentos e fundadas críticas.

Cada vez mais se aborda o Direito Animal, indicando a urgente necessidade de mudança. A senciência animal, reconhecida oficialmente desde 2012, significa muito mais do que a capacidade de sentir prazer e dor: indica que não há diferenciação entre o sofrimento humano e o não-humano.

Sendo a senciência o ponto convergente entre as espécies humana e não-humana, a superioridade hierárquica do homem é tese que não mais se sustenta. Todas as vidas têm valor por si mesmas e não pelo benefício ou lucro que podem proporcionar a outrem.

Gisele Kronhardt Scheffer

Título

Estudos criminais de Direito Animal

Editora

Canal Ciências Criminais

ISBN

978-85-92712-43-3

Edição

1

Páginas

200

Formato

Impresso

Org.

Gisele Kronhardt Scheffer

Autor

Gisele Kronhardt Scheffer

Avaliações

Nenhuma avaliação ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Estudos criminais de Direito Animal”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *