Back Cover
Folhear páginas

Falsas memórias e processo penal

O estudo dos processos mnemônicos, associado ao processo penal, tem relevância à medida em que a prova testemunhal é utilizada em larga escala no cotidiano das delegacias de polícia e as salas de audiências.

A má condução no processo de obtenção da prova testemunhal pode gerar a formação de falsas memórias. Uma prova eivada de vícios desta natureza pode resultar em sérias violações aos princípios constitucionais e processuais, bem como resultar em condenações de inocentes, privando-os de um dos bens jurídicos mais preciosos, a liberdade.

R$60,00

“É chegado o momento de intervir para a elaboração de políticas públicas aptas a diminuir os efeitos nefastos de condenações injustas. O trabalho está preocupado não apenas em diagnosticar o problema, como também propor alternativas de encaminhamentos. Que os debates aqui propostos possam ser o começo desse processo.” — Gustavo Noronha de Ávila (Doutor e Mestre em Ciências Criminais, Professor de Criminologia e Direito Penal)

 

“Além da bibliografia atinente ao processo penal, a pesquisa avançou para a apreciação de aspectos da psicologia e a neurociência. A bibliografia atualizada, e variada, foi muito bem explorada pela autora, tendo esgrimado aspectos úteis ao seu objeto de estudo por meio de um texto claro, objetivo, e que convida o leitor a não interromper a leitura.” — Marcelo Caetano Guazzelli Peruchin (Pós-doutor em Democracia e Direitos Humanos, Doutor em Direito, Mestre em Ciências Criminais, Professor de Direito Penal e Processo Penal)

Título

Falsas memórias e processo penal

Editora

Canal Ciências Criminais

ISBN

978-85-92712-15-0

Ano

2018

Edição

1

Páginas

104

Formato

Impresso

Org.

N/A

Autor

Karine Darós Silveira

Avaliações

Nenhuma avaliação ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Falsas memórias e processo penal”