A obra de Carlo Velho Masi vem em um momento oportuno. Um momento histórico em que o ativismo judicial tem permitido um notável manejo político criminal daquilo que se entende como “Lavagem de Dinheiro”. Ao enfrentar a referida temática, o autor não se verga ante essa realidade. Bem pelo contrário, aprofunda e torna mais densa a discussão dogmática e político criminal sobre o tema.
Prof. Dr. Miguel Tedesco Wedy
A obra possui o mérito de colocar em evidência alguns problemas práticos essenciais do fenômeno contemporâneo da lavagem de dinheiro, que se tornam ainda mais relevantes haja vista que a globalização e a integração econômica foram responsáveis pela aparição de uma nova concepção delitiva.
Prof. Dr. Marcelo Almeida Ruivo
O fato de ser um tema atual não retira em nada a qualidade e aprofundamento realizado na construção do texto, de tal sorte que ele certamente contribuirá para todo aquele leitor que desejar ter um noção a respeito do “estado da arte” que o crime de lavagem se encontra, habilitando o leitor ao ingresso qualificado no debate a respeito do tema. Ou seja, para além do público técnico especializado na temática, o autor também se preocupa com a clareza, sistematização e didática necessária para propiciar ao público leigo o conhecimento necessário ao ingresso no debate a respeito da complexa sistemática que o crime de lavagem assume no nosso cotidiano.
Prof. Dr. Tomás Grings Machado
De fácil leitura, e ao mesmo tempo aprofundada, a obra revela o seu criador: um estudioso incansável, quase onipresente no meio acadêmico, palestrante e autor de diversos livros e artigos jurídicos. Mais ainda: um advogado competente, moldado a partir de grandes mestres. E que há tempos já se tornou um deles.
Prof. Dr. Francis Rafael Beck